domingo, 3 de julho de 2011

DEFESA DO CONSUMIDOR


Você já ficou irritado (a) ao ligar para empresas de telefonia ou TV a cabo? Dificuldade em cancelar alguma prestaçao de serviços?Teve algum problema na entrega de algum produto que comprou?
Para orientações sobre DEFESA DO CONSUMIDOR entre no site do IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). O site possui notícias, artigos e muitas informações para ajuda-lo.

"O Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, é uma associação de consumidores fundada em 1987. Não possui fins lucrativos. Não tem qualquer vínculo com empresas, governos ou partidos políticos. Os recursos financeiros para o desenvolvimento de suas atividades têm sua origem nas anuidades pagas pelos seus associados, na vendas de assinaturas da Revista do Idec e outras publicações, além da realização de cursos. Outra parte dos recursos origina-se do apoio de agências de financiamento internacionais destinadas a prestar ajuda a entidades da sociedade civil. As contas do Idec são auditadas por auditorias independentes.
O Idec é membro pleno da Consumers International, uma federação que congrega mais de 250 associações de consumidores que operam no mundo todo. O Instituto faz parte do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor - criado para fortalecer o movimento dos consumidores em todo o País - e da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong)."



Nenhum comentário:

Postar um comentário